top of page

O que são Sementes Incrustadas?




O processo de incrustação inicia-se no beneficiamento das sementes. Nesta etapa são retiradas todas as impurezas das sementes vindas do campo de produção: palhas, torrão, pedras, sementes de plantas daninhas e pragas de solo; o que confere um altíssimo grau de pureza.


O segundo passo é realizar a escarificação mecânica ou química - processo semelhante a lixar as sementes -, eliminando patógenos (nematóides) que possam ter aderido à semente. A escarificação aumenta ai mais a pureza e reduz a dormência das sementes ao melhorar a absorção de água, o que facilita e homogeniza a germinação, melhorando as características físicas, fisiológicas e fitossanitárias das sementes.


As sementes incrustadas Acampo representam a mais alta tecnologia neste segmento. É um produto com alto valor cultural e elevada qualidade de vigor e germinação.

Estas sementes recebem tratamento com fungicida e inseticida para controle de pragas e doenças, que poderiam ocasionar falhas na formação das pastagens. A próxima etapa é recobrir as sementes com fertilizantes que contém macro e micronutrientes. Esta operação forma uma camada protetora, o que facilita a regulagem dos equipamentos utilizados no plantio e favorece o desenvolvimento radicular das plantas.


Optar pela Linha Elite, da Sementes Acampo, é garantia de pastagem bem formada, saudável, em tempo mais rápido. A Linha Elite tem qualidade superior, pureza, proteção contra fungos, alto grau de germinação e alto vigor.


Ser ELITE é uma questão de inteligência.



0 comentário
bottom of page